Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Manaus acelera vacinação contra a covid-19 entre pessoas de 40 e 51 anos de idade

A ação é realizada em parceria entre a prefeitura da capital e o governo do Amazonas

Manaus realiza, hoje (12), um mutirão para iniciar a vacinação contra a covid-19 de pessoas entre 40 a 51 anos. Ao todo, 57 locais funcionarão durante todo o fim de semana, sendo três deles em regime de atendimento 24 horas. 

A ação é realizada em parceria entre a prefeitura da capital e o governo do Amazonas e tem o objetivo de acelerar a imunização do público. Até o momento, a campanha municipal já imunizou pessoas até 52 anos, além de 27 grupos prioritários. 

Leia também

Segundo a prefeitura, há estrutura para atender 107 mil pessoas por dia. Até o momento, em Manaus já foram vacinadas aproximadamente 780 mil pessoas, das quais 300 mil com as duas doses que completam o esquema vacinal.

O mutirão mobiliza diretamente 2.755 pessoas durante o fim de semana. Serão 1.225 vacinadores, triadores e registradores, além de 570 pessoas que atuam no apoio à organização do acesso e do atendimento nas 250 estações de vacinação. 

Eles estão nos três pontos que funcionam em regime 24 horas (Centro de Convenções de Manaus – Sambódromo, Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques e Arena da Amazônia), e em seis pontos tradicionais (Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Centro Cultural dos Povos da Amazônia e Sesi – Clube do Trabalhador, supermercado Coema, além da Universidade Paulista (Unip), que abre apenas neste sábado, e do Parque Municipal do Idoso, que abre no domingo, 13). Outros 1.530 técnicos atuarão em 48 salas de vacina de unidades de saúde e escolas da rede pública.

Divisão por idade

O mutirão de vacinação terá divisão por faixas etárias: no sábado, são atendidas pessoas de 45 a 51 anos. Já no domingo, serão imunizadas pessoas de 40 a 44 anos. Essa divisão levou em conta a quantidade estimada por idade, com a distribuição da demanda de forma equilibrada.

Para agilizar o atendimento, a prefeitura orientou para a importância do registro do usuário no sistema Imuniza Manaus, por meio da opção Cadastro do Cidadão. 

O objetivo é reduzir o risco de erros no lançamento dos dados pessoais. Apesar do cadastro, não haverá agendamento eletrônico para o fim de semana, e as pessoas podem ir diretamente ao ponto de vacinação mais próximo, com os documentos obrigatórios: identificação original, com foto; Cadastro de Pessoa Física e comprovante de residência (original e cópia) que ateste moradia em Manaus.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas