Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

“Mais uma batalha vencida”, diz Bruno Covas após receber alta da UTI

Nas redes sociais, o prefeito licenciado de São Paulo, na luta contra um câncer, agradeceu às mensagens de carinho. Ele continua no hospital

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), compartilhou nas redes sociais uma mensagem de agradecimento nesta terça-feira (4/5) após ter recebido alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele está internado desde o domingo (2/5) em tratamento contra o câncer, no hospital Sírio-Libanês.

Nas Redes, Covas posou ao lado do filho, Tomas, que segura a mão do pai. “Tenho fé que vou vencer cada obstáculo. Agradeço a todas as orações, as mensagens de carinho, a força que vocês tem me dado”, declarou p tucano, que foi diagnosticado com câncer na cárdia em 2019.

Leia também

Covas deixou UTI

No fim da tarde dessa segunda (3/5), o prefeito da capital paulista foi extubado após ser transferido para um leito de UTI por conta de um sangramento no estômago.

Nesta terça, a equipe médica que acompanha Covas concedeu uma coletiva de imprensa para atualizar o quadro clínico do prefeito. Ele, no entanto, não tem previsão de receber alta.

“Ele foi intubado para fazer um procedimento endoscópico para estancar o sangramento e foi levado à UTI por precaução”, disse David Uip, um dos médicos do prefeito.

No domingo, Bruno Covas pediu licença da prefeitura por 30 dias. Quem assumiu desde segunda foi o seu vice, Ricardo Nunes (MDB).

No dia em que pediu a licença, Covas sentiu um mal-estar e foi levado ao hospital, onde realizou exames de imagem, de sangue e uma endoscopia, que localizou um sangramento decorrente de uma úlcera no estômago.

Ao Metrópoles, o médico Túlio Pfiffer, esclareceu que a úlcera ocorreu exatamente na região da cárdia, onde o câncer do prefeito se originou, “mas é precipitado fazer alguma correlação de piora do quadro”. “Foi uma intercorrência que ocorre nesses casos, e que levará a uma pausa do tratamento oncológico, mas sem nenhum prejuízo”, disse.

Essa condição levou Bruno Covas à UTI do Sírio-Libanês para tratamento da hemorragia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas