Uma mulher de 32 anos e seu filho, de 8, foram atropelados por criminosos em uma rua de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (7). O caso ocorreu por volta das 13h40 e foi registrado por câmeras de segurança.
Guardas-civis que faziam patrulhamento na região presenciaram o atropelamento e, logo, abordaram os autores do crime, que saíram correndo. Um dos criminosos acabou sendo detido. O outro, que estaria na condução do veículo, conseguiu fugir.
Leia também
Mãe e filho foram socorridos e encaminhados ao Hospital Santa Marcelina de Itaquera. Ambos tiveram apenas ferimentos leves e foram liberados após atendimento médico.
Ainda no local do crime, os agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram procurados por um homem, que se apresentou como dono do carro envolvido. Ele afirmou que havia sido roubado momentos antes, ao deixar a garagem de casa, numa rua paralela, e reconheceu o rapaz detido como um dos assaltantes.
Fabiano da Silva Oliveira, de 33 anos, foi preso em flagrante por roubo e lesão corporal culposa. Aos GCMs, ele teria dito que não conhecia o condutor do veículo, que estava apenas pegando uma carona e não presenciou o assalto. Já na delegacia, ele optou por permanecer calado.
O delegado do 32º Distrito Policial - Itaquera, que assumiu o caso, pediu à Justiça que a prisão de Fabiano seja convertida em preventiva.
O outro homem envolvido nos crimes ainda não havia sido localizado, até a última atualização desta reportagem.