Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Lula se muda para o Palácio da Alvorada mais de um mês após posse

Presidente Lula e família estavam morando em hotel no centro de Brasília enquanto a residência oficial da Presidência passava por reforma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, se mudaram para o Palácio da Alvorada na noite desta segunda-feira (6).

Desde que tomou posse, em 1º de janeiro, o presidente, a esposa e as duas cachorras de estimação, Resistência e Paris, estavam morando em um hotel no centro de Brasília.

Leia também

Ao longo do último mês, Lula vinha se queixando sobre a demora para ocupar a residência oficial da Presidência da República, que estava passando por uma reforma (leia mais abaixo). Em uma das ocasiões, durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, ele disse que era um “sem-casa”.

“Eu, na verdade, sou um sem-casa, um sem-palácio. Vocês precisam ajudar a reivindicar o direito de eu morar. Porque já faz mais de 45 dias que eu estou no hotel, e não é brincadeira”, afirmou.

Danos no Alvorada

No início de janeiro, Janja fez um passeio pela residência oficial e expôs, durante entrevista à GloboNews, os danos no Palácio da Alvorada encontrados pela equipe do presidente Lula, assim que a família de Jair Bolsonaro (PL) desocupou o local.

Janja apontou vidros de janelas rachados, sofás e tapetes rasgados e sujos, tetos com infiltração, tábuas soltas e quebras no piso. Uma série de móveis e obras de arte precisaram ser restaurados, por danos ou exposição indevida ao sol.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas