Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Jornalista sueco sofre tentativa de furto ao gravar na Paulista: "Medo"

Henrik Brandão Jönsson é correspondente na América Latina de um jornal de seu país e xingou homem que tentou tomar seu celular em sueco e português: "Filho da..."

O jornalista sueco Henrik Brandão Jönsson passou por uma tentativa de furto, em plena Avenida Paulista, no centro de São Paulo - tudo filmado em vídeo. Correspondente na América Latina do jornal sueco Dagens Nyheter, ele grava uma reportagem sobre as manifestações na Colômbia quando um homem em uma bicicleta tenta tomar o celular de sua mão - o fato aconteceu na sexta-feira (7).

Apesar de conseguir segurar o celular, Jönsson ficou assustado e começou a xingar o homem, em português e sueco. "Ei polícia, pega esse cara! Filha da p*. Pega ele, pega ele, filha da p*!", grita o jornalista no vídeo postado no YouTube.

Leia também

Em entrevista ao site sueco Aftonbladet, Jönsson disse que já foi assaltado seis vezes no Rio, onde mora, e que acreditava que São Paulo era mais segura. "Fiquei com muito medo, então agi dessa forma. Agora estou com meu celular aqui. Teria sido muito triste ter que comprar um novo", contou ele. "Se eu estivesse no Rio de Janeiro, poderia esperar que isso acontecesse, mas na Avenida Paulista, a rua mais rica de São Paulo, não pensei que isso iria acontecer", explicou.

"Gritei palavras muito feias em português e não posso traduzi-las para o sueco", brincou ele, dando uma versão mais suave do que disse na hora.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas