Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Jornais americanos "descobrem" brigadeiro e fazem elogios

Pão de queijo também é citado por jornalistas estrangeiros que estão no RJ

A Olimpíada no Rio está dando a oportunidade para estrangeiros conhecerem um pouco mais da gastronomia brasileira. Se o biscoito Globo não caiu bem no paladar de um jornalista do "New York Times", o brigadeiro e o pão de queijo foram tema de textos elogiosos.

Um artigo do site "Huffington Post", assinado pela jornalista Julie R. Thomson, diz que comer brigadeiro é como "afundar seus dentes em um sonho" e descreve a iguaria como se a "trufa de chocolate se encontrasse com o doce de leite".

Leia também

Thomson conta que os doces são feitos em todas as comemorações de aniversário e é adorado por crianças e adultos. O artigo também diz que o brigadeiro brasileiro faz o "cake ball" americano (uma bola de chocolate recheada de bolo) parecer uma piada.

"É apreciado em todo o país e atravessa todas as fronteiras socioeconômicas. O brigadeiro é basicamente o amor traduzido em uma sobremesa".

Uma outra matéria do "Huffington Post", assinada pela Rabbi Deborah R. Prinz, também enaltece o doce brasileiro. Prinz conta a história de Mariana Vieira, uma brasileira que abriu uma loja de brigadeiros em Nova York ? com inúmeros tipos e sabores. O artigo diz que o doce é a sobremesa perfeita para os Jogos Olímpicos de 2016.

Já o pão de queijo foi lembrado em um vídeo do "USA Today". Você gosta de pão? E de queijo? Então o pão de queijo é o seu lanche, diz a narradora. O vídeo apresenta a receita do salgado "vendido em todo Rio de Janeiro" e o descreve como um pão à base de mandioca  ou "farinha de tapioca" e queijo, que é macio, elástico e delicioso.

"O pão de queijo é vendido em cinco ou seis por vez, o que é bom, porque, uma vez que você come um, você com certeza vai querer mais".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas