Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Itália proíbe voos do Brasil contra nova variante de vírus

Medida vale até 31 de janeiro; governo do Reino Unido também já fechou fronteiras com Brasil

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, assinou uma portaria que bloqueia os voos do Brasil. Ele também proíbe a entrada de quem passou pelo país nos últimos 14 dias. A medida vale até 31 de janeiro. As informações são do jornal O Globo.

"Quem já está na Itália, vindo daquele território, é obrigado a fazer um teste entrando em contato com os departamentos de prevenção", escreveu o ministro no Facebook. "É vital que nossos cientistas possam estudar a nova variante em profundidade. Vamos escolher o caminho da máxima prudência".

Leia também

Segundo a publicação, a variante do vírus Sars-CoV-2 denominado "P.1" é conhecida na Itália como "brasileira" e preocupa particularmente a comunidade científica. O governo do Reino Unido também já fechou as fronteiras ao Brasil.

A Itália registrou 475 mortes relacionadas ao coronavírus no sábado, contra 477 no dia anterior, disse o ministério da saúde, enquanto a contagem diária de novas infecções aumentou de 16.146 para 16.310.

O país teve até agora 81.800 mortes de Covid-19 desde que o vírus foi detectado pela primeira vez no país em fevereiro passado, tornando-se o segundo maior número de mortes na Europa e o sexto no mundo. O país também registrou mais de dois milhões de casos até o momento.

Pesquisadores no Brasil acreditam que a nova variante do coronavírus identificada no Amazonas pode estar por trás do caos vivido nos últimos dias em Manaus.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas