Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Irmã achou menino morto após ver chinelo na casa do suspeito em SP

Homem era novo no bairro e é procurado pela polícia. Iury ficou 3 dias desaparecido.

O corpo do adolescente Iury Júnior Pereira Silva, de 14 anos, foi encontrado pela irmã após a jovem ver o chinelo dele na casa do principal suspeito do crime em São Vicente, no litoral paulista. O homem mora no bairro Gleba, onde a família do menino vive, há cerca de dois meses.

O garoto estava desaparecido desde sexta-feira (25), e familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais para tentar encontrá-lo. A Polícia Civil informou ao G1 que tenta identificar o suspeito.

Leia também

De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã do adolescente informou aos policiais militares que o garoto estava desaparecido há três dias e, segundo relatos, foi visto pela última vez com um morador novo no bairro. Ela, junto com outros voluntários da região, começaram a procurá-lo e encontraram o suspeito em frente à própria residência.

Irmã achou o corpo

Segundo relato da irmã, o suspeito permitiu a entrada na casa, onde ela mesma encontrou um chinelo que Iury usava. Após os moradores pressionarem o suspeito, ele disse que a vítima estava no quintal da casa. A irmã foi até o local, onde localizou o corpo do adolescente, parcialmente enterrado.

Além do corpo, os policiais encontraram uma grande quantidade de cordas e manchas de sangue em uma das paredes.

Os policiais informaram que, ao chegarem no local, o homem não se encontrava, e no interior da casa os móveis estavam depredados e quebrados. A equipe procurou vizinhos do suspeito, que não souberam informar sua identidade, já que o conheciam apenas por um apelido. Eles alegaram que o homem mora no bairro há cerca de dois meses.

"Esse homem veio para o bairro há pouco tempo, não sabíamos como eles se conheciam. Meu filho tinha 14 anos e era meu caçula", afirmou Valquíria Inacio Pereira, mãe de Iury. Em entrevista ao G1, ela pediu justiça pelo adolescente.

"Quero que a polícia ache quem fez isso com meu filho. Ele era uma criança, inteligente, nunca repetiu de ano. Na terça falou que entrou no concurso para ganhar bolsa para treinar e entrar para a polícia. Eu fiquei muito feliz, pensando no futuro dele", completou Valquíria.

O caso foi registrado como homicídio simples e ocultação de cadáver na Delegacia Sede de São Vicente. Em nota, a Secretaria de segurança Pública (SSP), informa que o caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic de Santos, que realiza diligências para localizar o dono do imóvel onde o jovem foi encontrado.

Desaparecimento

A mãe de Iury registrou boletim de ocorrência de desaparecimento após o adolescente sumir na última quarta-feira (23). O boletim foi registrado na manhã deste sábado (27). No registro, a mãe diz que o filho não tinha envolvimento com drogas, não fazia uso de remédio controlado e não costumava passar a noite fora de casa.

Valquíria disse que ele saiu para andar de bicicleta e não retornou. Ela relatou à Polícia Civil que procurou o filho na casa de familiares e amigos, sem obter retorno. Nas redes sociais, ela colocou fotos dele pedindo ajuda para encontrá-lo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas