A influenciadora Yre Sales, também conhecida como “Mendigata de Goiás”, foi presa, na última quarta-feira (16), suspeita de traficar drogas em Goinânia (GO).
Segundo a Polícia Militar de Goiás, a prisão aconteceu durante um patrulhamento das equipes nas proximidades do Terminal Novo Mundo, momento em que foi observado um veículo com três pessoas que, ao perceberem a presença dos policiais, se comportaram de forma “incomum” e tentaram fugir do local.
Leia também
A PM afirma que, diante da suspeita, os policiais conseguiram abordar o veículo, onde foram encontradas diversas porções de substâncias semelhantes ao crack, além de outros indícios relacionados ao tráfico de drogas.
Os suspeitos foram presos e os objetos encaminhados à autoridade de polícia judiciária.
Yres acumula mais de 400 mil seguidores nas redes sociais, onde costuma publicar vídeos de dublagem com áudios humorísticos e, em alguns momentos, ainda mostra que coleta materiais recicláveis.
Em nota, a defesa da influenciadora afirmou que Yre prestou depoimento para as autoridades e nega a participação dela em organizações criminosas. Veja a nota na íntegra:
Os fatos serão devidamente apurados nas esferas cabíveis, em busca da verdade e da compreensão de todas as circunstâncias. Neste momento, devem ser replidas as acusações que, porventura, são direcionadas a Yre Sales, que já prestou seus esclarecimentos na Delegacia de Polícia e se coloca à disposição das autoridades. A Yre Sales não estava traficando e também não participa de nenhuma organização crimionosa. Toda e qualquer divulgação e publicação neste sentido estará sujeita a interposição de ação processual cabível (civel ou criminal).