Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Humberto Martins é cotado para vaga de Marco Aurélio Mello no STF

Segundo jornalista Mônica Bergamo, nome do alagoano tem apoio do ministro Kassio Nunes Marques

O alagoano Humberto Martins, atual presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é um dos nomes cotados para assumir a vaga do ministro Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com a jornalista Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de S.Paulo. Segundo ela, o nome de Martins tem o apoio de Kássio Nunes Marques, ministro do STF indicado pelo presidente Bolsonaro. O alagoano – que é membro da Igreja Adventista – se encaixaria no perfil "terrivelmente evangélico" que Bolsonaro diz querer para o Supremo.

De acordo com Mônica Bergamo, o presidente teria dito a interlocutores que a chance de não indicar nenhum dos nomes que aparecem nas listas de candidatos beira os 10%. O presidente mantém o mistério sobre quem indicará para a vaga de Marco Aurélio Mello, que vai se aposentar em julho.

Leia também

A jornalista afirma que a leitura de algumas pessoas é que ele já sinaliza que pode, sim, surpreender —como quando indicou Kassio Nunes Marques para a Corte. Ele nunca tinha entrado para valer em lista de ministeriáveis supremos.

Nunes Marques tem votado alinhado aos interesses do Palácio do Planalto, e há uma expectativa de que tenha influência na indicação. A eventual escolha de Martins abriria uma vaga no STJ que poderia também acomodar correntes do Judiciário.

Religiosos têm dito que preferem o advogado-geral da União, André Mendonça, para a vaga. Além de “terrivelmente”, ele é também pastor evangélico —e tem apoio de ministros do STF.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas