Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Hospital de Bonsucesso suspende atendimentos e passará por reforma

Segundo o Ministério da Saúde, será aberta uma sindicância para apurar as causas do incêndio no HFB.

Após o incêndio que atingiu o Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na zona norte do Rio de Janeiro, a unidade de saúde está com o atendimento suspenso e transferiu todos os pacientes que estavam internados.

Segundo o Ministério da Saúde, será aberta uma sindicância para apurar as causas do incêndio no HFB e a prioridade é "garantir o atendimento em segurança da população, uma vez que as consultas e exames laboratoriais no complexo estão temporariamente suspensos".

Leia também

O ministério informa que fez "diversas visitas" aos hospitais federais do Rio de Janeiro este ano, incluindo o de Bonsucesso, e que mantém "atenção contínua à manutenção da infraestrutura de todos os estabelecimentos". O HFB deve passar por uma reforma.

"Cabe ressaltar que, por se tratar de uma construção predial de 70 anos, o complexo de Bonsucesso deve passar por uma modernização para atender a legislação atual, sendo que há projetos em andamento para realizar uma série de reformas. No ano passado, foram repassados R$ 1,8 milhão de verba suplementar para a modernização da unidade".

A Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro avalia, no momento, se concede férias aos servidores que já tenham o período vencido, remanejando os demais para outras unidades de saúde da rede federal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho de rescaldo do incêndio continua hoje, pois ainda é necessário resfriar todo o local para eliminar qualquer foco de calor. A Defesa Civil Municipal iniciará a vistoria após o Corpo de Bombeiros concluir o trabalho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas