Um homem em situação de rua morreu esfaqueado na noite dessa terça-feira (17/9) em um lava jato ao lado de um posto de gasolina no Trecho 8 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
A vítima foi identificada como João Luiz da Silva Garcia, de 39 anos. Testemunhas relataram que ao menos quatro pessoas estavam envolvidas no caso.
Leia também
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para o local e, quando chegou ao endereço, a vítima havia sido levada para o Hospital de Base do DF (HBDF) pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF). O homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um dos envolvidos, João Pereira Lima Neto, 39, foi detido pela PMDF e levado para a delegacia. Em depoimento na 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), ele afirmou que bebia cachaça com a vítima na loja de conveniência do posto de gasolina juntamente com outras três pessoas quando ocorreu uma discussão entre ele e a vítima.
João Luiz, segundo João Neto, teria riscado uma faca no chão dizendo para ele “olha aqui pra você”. Neste momento, o agressor desferiu socos na vítima, pegou a faca na mochila dele e foi embora do local.
Outro homem que estava bebendo com os dois, identificado como Esau Sebastião de Jesus, 37, acabou apontado pelas testemunhas como o autor das facadas que matou João da Silva. Imagens do circuito de segurança do local flagraram o momento do crime e confirmaram que as facadas foram desferidas por Esau.
O assassino acabou preso por homicídio. A 3ª DP investiga o caso.
Veja a matéria completa em Metrópoles