Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Homem é condenado por matar esposa que negou visita de parentes

Esposa foi morta a facadas; acusado acabou preso enquanto tentava pular o muro com a arma ainda suja de sangue

Um homem, de 65 anos, acabou condenado a 18 anos de prisão por matar a esposa a facadas, em Catalão, no sudeste goiano. A morte teria sido motivada porque a vítima, de 67, se recusou a receber visitas de parentes que estavam com Covid-19.

De acordo com a sentença do júri popular, presidida pelo juiz Luiz Antônio Afonso Júnior, nessa quarta-feira (23/11), Rui Marques Ribeiro foi condenado por feminicídio, cometido por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima. Conforme a decisão, o homem, que está preso desde o crime, em junho de 2021, continuará detido em regime fechado.

Por estar preso há quase dois anos, Rui Marques deve cumprir mais 16 anos de cadeia. Segundo a sentença, o casal estava em casa quando Rui disse à mulher que seus parentes gostariam de visitá-los. A vítima teria se negado a recebê-los porque alguns deles estavam infectados pela Covid-19.

A decisão relata, ainda, que o homem havia agredido a vítima em outras ocasiões. À época do crime, a polícia prendeu o acusado tentando pular o muro de casa com a faca suja de sangue, guardada na cintura. Ele confessou o assassinato da esposa.