Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Grávida é baleada durante operação na Maré que buscou suspeitos de matar menino

Segundo a polícia, agentes foram atacados ao consertar blindado que pifou. Vinte pessoas foram presas durante a operação.

Maiara Oliveira da Silva, de 20 anos, grávida de cinco meses, foi baleada durante troca de tiros no Complexo da Maré, Zona Norte, nesta terça-feira (27). Ela ficou ferida no fim de uma operação da Polícia Civil na região, com o objetivo de localizar cerca de 100 foragidos da Justiça. Segundo a corporação, durante a ação, foram presos membros da mesma organização suspeita de matar o menino Leônidas Augusto da Silva de Oliveira, de 12 anos, entre outros.

Ainda de acordo com a Civil, o tiroteio começou quando agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), se preparavam pra deixar a Maré e tiveram uma pane no veículo blindado. "Os agentes, últimos a deixar a operação, foram emboscados por traficantes e atacados com rajadas de tiros. Após o final do confronto, próximo aos policiais, havia uma moradora ferida pelos disparos dos criminosos", disse a Polícia Civil.

Leia também

Ainda segundo a corporação, a mulher foi socorrida pelos policiais, que fizeram o primeiro atendimento, e foi conduzida para Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Maiara deu entrada na emergência do Hospital Municipal Evandro Freire e, por volta das 17h30, ainda estava passando por uma cirurgia. "Seu quadro é estável e, após o procedimento, será solicitada avaliação obstétrica".

A Operação Goda D'Água, da Polícia Civil do RJ, tinha como alvos integrantes foragidos do Comando Vermelho ? a maior facção do tráfico do estado.

Os policiais informaram que 21 pessoas foram presas durante a operação. Três fuzis; uma pistola; granadas; silenciadores; grande quantidade de drogas e material para embalar também foram encontrados. Segundo a corporação, 50 carros, 19 motos e um caminhão também foram apreendidos.

Além disso, os agentes descobriram um depósito clandestino com 30 toneladas de produtos falsificados, como brinquedos, avaliados em R$ 20 milhões; e 200 mil mochilas falsificadas.

Uma força-tarefa de cinco delegacias mapeou que mais de 100 procurados estão escondidos nas favelas da região, como o Parque União e a Nova Holanda.

A operação começou por volta das 5h ? a fim de evitar confrontos com o horário de saída de pico dos trabalhadores que moram na região ? e mobilizou 300 agentes, cinco blindados e um helicóptero.

Parte da Avenida Brasil, na pista lateral sentido Zona Oeste, foi interditada para que carros da polícia estacionassem.

Chefes do tráfico na mira

Entre os alvos nesta terça estavam os homens apontados pela morte do menino Leônidas Augusto da Silva de Oliveira, de 12 anos.

No dia 9 de outubro, bandidos roubaram um carro na Avenida Brasil. Um policial rodoviário federal viu o assalto e foi pedir ajuda a uma viatura da PM estacionada ao lado de um mercado. Houve tiroteio, e Leônidas acabou atingido na cabeça.

Lideranças da facção

A operação desta terça-feira (27) também tentava prender lideranças do Comando Vermelho na Maré:

Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, chefe do Parque União, é procurado desde 2006 e tem oito mandados de prisão;

Rodrigo da Silva Caetano, o Motoboy, chefe da Nova Holanda, com nove mandados de prisão. Segundo as investigações, Motoboy fica com 50% do valor de grandes assaltos.

A força-tarefa tentava localizar ainda os homens que assaltaram, em junho, um depósito do Grupo Pão de Açúcar em Duque de Caxias. Dois vigilantes foram mortos no ataque.

Um relatório de inteligência feito pela 21ª DP (Bonsucesso) identificou 143 veículos roubados que, nos últimos meses, foram levados para a Maré.

Esses carros eram usados em assaltos a prédios na Zona Sul.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas