Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

GPS de celular ajudou a localizar médica desaparecida em SC

Mariana caiu em ribanceira em estrada a caminho do trabalho

A médica Mariana Fossati, de 31 anos, que foi encontrada em uma ribanceira após um acidente de carro na BR-470 e quase 30 horas desaparecida, foi localizada por causa do rastreio do sinal de GPS do seu celular, de acordo com familiares e policias militares envolvidos nas buscas.

Após ser resgatada pelos bombeiros, ela passou por cirurgia na tarde de segunda para a retirada do baço em Curitibanos, no Oeste catarinense, segundo a madrasta, Cibelle Fossati.

Leia também

Mariana desapareceu na madrugada de domingo (18), quando saiu para trabalhar, e foi encontrada na manhã nesta segunda-feira (19) às margens da BR-470, em Pouso Redondo, no Vale do Itajaí.

"Diante de informações de que o GPS havia perdido o sinal nas proximidades da Serra dos Pires, nossas guarnições policiais militares diligenciaram naquela redondeza e encontraram o carro e a jovem", explica o 1º Tenente da Polícia Militar, Carlos Humberto Naves Junior.

Um motorista que passava pela Serra avistou o carro em meia à vegetação e acionou o socorro que já estava na região realizando as buscas. Segundo os bombeiros, Mariana estava caída em uma ribanceira com ferimentos e sinais de desnutrição.

Para o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Adriano Fiamoncini, a estratégia de compartilhar a localização em tempo real durante as viagens é uma opção que deve ser usada, mesmo em locais onde o sinal do celular possa não funcionar.

"Há trechos que não há sinal, e o tempo real fica descoberto. Mas na pior das hipóteses, você tem uma boa noção, onde que a pessoa estava na última vez que o sinal foi emitido. É uma dica boa para que os familiares saibam onde a pessoa está e se chegou com segurança", diz o inspetor.

Acidente

Mariana saiu de casa em Curitibanos com destino a Taió, no Vale do Itajaí, por volta das 5h de domingo. Contudo, ela não concluiu os cerca de 90 quilômetros do trajeto ao hospital e não chegou onde trabalha, o que gerou preocupação entre familiares e colegas.

O acidente ocorreu no deslocamento feito pela BR-470. De acordo com os bombeiros, a suspeita é de que a médica tenha perdido o controle da direção do carro e ao sair da pista, caiu na ribanceira.

Ao chegarem no local, os agentes encontraram a vítima do lado do veículo com algumas escoriações, sinais de desidratação e consciente.

"Ela ficou esse tempo todo incomunicável no local. Lá não há sinal de rede móvel para fazer ligações ou acessar a internet. A vítima conseguiu sair do automóvel, mas não conseguiu voltar para pista em virtude do relevo do local onde o carro parou", disse o bombeiro Rodrigo Souza.

A vítima foi conduzida ao Hospital Hélio dos Anjos Hortiz, em Curitibanos, onde realizou a cirurgia de retirada do baço durante a tarde de segunda. O órgão foi afetado pelo acidente, mas detalhes não foram informados pelos familiares nem pela unidade de saúde.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas