Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Governo paulista pede que motoristas evitem pegar a estrada no feriado

Objetivo é não se expor ao risco de contaminação por covid-19

Com a aproximação do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, na próxima segunda-feira (12), a Secretaria de Logística e Transportes do estado de São Paulo, por meio do estado de São Paulo  reforçou a orientação para que motoristas evitem viagens desnecessárias no período para não se expor ao risco de contaminação por covid-19.

"A orientação do governo paulista é pela manutenção da quarentena. Por isso, todas as nossas ações e as nossas campanhas têm o objetivo de conscientizar a população para que viaje somente em casos essenciais", disse a secretária executiva do órgão, Priscila Ungaretti.

Leia também

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo, as concessionárias que integram o Programa de Concessão de Rodovias do Governo do Estado de São Paulo e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) corroboram a orientação. Para isso, mensagens com recomendações do protocolo vigente da quarentena serão veiculadas neste fim de semana e na segunda-feira nos painéis eletrônicos, distribuídas na malha rodoviária paulista.

As altas temperaturas e a flexibilização das medidas de isolamento social podem ser consideradas atrativas para viagens de lazer, principalmente para o litoral paulista, onde a movimentação em feriados costuma ser maior. No entanto, autoridades de saúde alertam que a covid-19 continua sendo transmitida e que o cumprimento do protocolo estabelecido pelo governo do estado desde o início da pandemia ainda é necessário.

"Precisamos entender que a pandemia ainda é uma realidade no Brasil e no mundo. Não podemos ignorar os riscos e, dessa forma, buscamos conscientizar quem opta por pegar a estrada. O ideal é evitar aglomerações desnecessárias e ficar em casa", disse o diretor-geral da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Milton Persoli.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas