Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Golpistas miram em sobreviventes e familiares dos mortos da boate kiss

Segundo relatos, suspeitos procuram pessoas dizendo que há indenizações disponíveis, mas que valor só é liberado após pagamento de falsa pendência fiscal. Incêndio matou 242 pessoas em 2013

A Polícia Civil de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, investiga ao menos 10 casos de suspeita de golpe contra sobreviventes e familiares de vítimas do incêndio na boate Kiss. Segundo relatos, supostos representantes de escritórios de advocacia dizem que indenizações estariam disponíveis, desde que as pessoas pagassem uma quantia para regularizar uma falsa pendência fiscal.

A tragédia ocorreu no dia 27 de janeiro de 2013, matando 242 pessoas e ferindo mais de 600. Na última sexta-feira (27), homenagens marcaram os 10 anos do incêndio.

Leia também

Um dos advogados que acompanha algumas famílias de vítimas começou a receber ligações de clientes comentando sobre a falsa indenização.

"Não existe sentença positiva ou negativa, procedente ou improcedente que dará ou não direito a recebimento de valores indenizatórios sobre a tragédia. Então, fica o alerta. Pedimos que desconsidere totalmente essa situação", diz o advogado Luís Fernando Smaniotto.

A Polícia Civil também orienta que nenhuma informação com dados pessoais ou valores sejam repassados sem que a pessoa fale pessoalmente com seu advogado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas