Goiânia, uma cidade que pode te surpreender

Goiânia fica próximo a nossa capital federal Brasília e é considerada o portal de visitação para regiões e localidades lindas

A cidade de Goiânia é a capital do estado de Goiás e uma das cidades mais ricas do Brasil quando falamos sobre bens culturais e naturais. A cidade de Goiás encanta com sua rica e diversa cultura, o seu povo é extremamente acolhedor e com um trato caloroso inigualável além desses três importantes que uma pessoa busca a conhecer uma cidade, a cidade de Góis também conta com um ótimo planejamento que mescla muito bem a modernização urbana mas não deixa apartado o cuidado e a importância de preservar espaços verdes, pensando no bem estar da população e na qualidade de vida que essas áreas podem proporcionar ao seus moradores e visitantes.

A cidade conta com mais de 900.000 árvores contando com suas florestas e as ruas das cidades, e isso provoca com que a sensação de visitar Goiânia e a cidade de Goiás te remete ao lugar onde você está mais próxima da natureza, mesmo estando em centros urbanos.

Sua Localização

Goiânia fica próximo a nossa capital federal Brasília e é considerada o portal de visitação para regiões e localidades lindas muito visitadas como é Caldas Novas, Pirenópolis que tem cachoeiras lindíssimas, Rio Araguaia e a Cidade de Goiás.

Para os interessados em conhecer essa região, tenha certeza de que irá encontrar um acervo relacionado a arquitetura genial, que faz referência a arte. Déco, ainda sobre a cidade Góis ao percorrê-la você pode visitar a Praça Cívica, onde você encontra próximos dois ótimos museus, o Museu da Imagem e Sol de Goiás e o Museu Zoroastro Artiaga, e pode também conhecer o símbolo do município que é o Monumento às Três Raças.

Para poder conhecer a cidade e seu entorno você vai precisar de alguns dias e isso não vai ser um problema pois você encontra hotéis baratos em Goiânia facilmente com preços variados e diferentes tipos de serviço. A rede hoteleira das cidade é ampla e forte e se espalha por todo o território, vale comentar aqui os grandes hotéis que você pode encontrar, na região de Caldas Novas, são hotéis incríveis que podem além de te oferecer hospedagem ainda oferecem passeios pela região.

O que mais fazer em Goiânia?

Como comentado anteriormente o estado é rico em cultura e por isso passeios culturais é o que não vai faltar, você pode conhecer em Goiana é o Memorial do Cerrado, que é um belíssimo um complexo com vilas antigas, aldeias indígenas e quilombos, nele você pode conhecer o Museu de História Natural e como não pela cultura é reconhecido o estado de Goiás você pode ainda fazer algumas trilhas ecológicas.

Temos também como opção de passeio em Goiás o Centro Cultural Oscar Niemeyer, que para os fãs de arte moderna é super passeio pois nele está o

Culinária

Temos muitos pratos típicos de Goiás, a sua gastronomia local é muito rica e diversa. São de Goiás pratos como a Pamonha, o empadão goiano, o famoso arroz com galinha caipira e sobretudo o arroz com pequi, com certeza você não pode ir embora do estado sem provar alguma dessas delícias.

Outra curiosidade de sua gastronomia são os famosos picolés feitos com frutas do cerrado Goiânia, você pode degustar de sabores únicos ao prová-los.

O estado tem tudo para que você quando conhecê-lo possa ir com boas lembranças, com mais conhecimento cultural e com o paladar repleto de novos gostos.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p