Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Funerária troca corpos de idosas e família enterra a pessoa errada

Laboratório diz que problema ocorreu no transporte para os cemitérios

Os corpos de duas idosas que seriam veladas na terça-feira (13) foram trocados pela funerária. A família de uma delas acabou enterrando a pessoa errada.

O erro fez com que as duas famílias se encontrassem nesta quarta-feira (14), no Instituto Médico-Legal (IML). Foi a família de Cristiane que percebeu a troca. A mãe dela, Lúcia Maria Pinto, de 76 anos, morreu no ultimo dia 12.

Leia também

O corpo foi levado para o Laboratório de Tanatopraxia da Santa Casa de Nilópolis para passar por uma preparação para o enterro e a cremação. Só que os parentes afirmam que não foi o corpo de Dona Lúcia Maria que saiu de lá.

Quando ia começar o velório, ninguém reconheceu Dona Lúcia no caixão. "Nos deparamos com outro corpo, que não era da minha mãe", disse Cristiane, filha de Dona Lúcia.

A família conta que uma funcionária do laboratório tentou convencê-los de que estava tudo certo e que o argumento usado foi de que "o corpo muda com o procedimento".

Eles ainda descobriram que o verdadeiro corpo de Dona Lúcia já tinha sido enterrado por outra família também vítima do erro. A outra família, que sofria com a perda de Dona Maria Cecilia Pereira Martins, de 89 anos, não percebeu a troca e fez o enterro da outra mulher no Memorial do Carmo.

A família de Dona Lúcia informou que a exumação do corpo deve acontecer nesta quinta-feira (15). O laboratório informou que a troca dos corpos aconteceu no transporte para os cemitérios e disse ainda que lamenta o ocorrido e que todo o suporte está sendo dado às famílias.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas