Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Frio em SP: morador de rua morre na fila do café da manhã em abrigo

Polícia investiga se causa da morte tem relação com o frio intenso; outra pessoa em situação de rua passou mal com hipotermia no mesmo lugar

Após madrugada de frio intenso, uma pessoa em situação de rua morreu na manhã desta quarta-feira (18/5) enquanto esperava pelo café da manhã no núcleo de convivência São Martinho. O abrigo é conveniado com a Prefeitura de São Paulo e gerido pelo Centro Social da Nossa Senhora do Bom Parto, na Zona Leste da capital paulista.

De acordo com informações da TV Globo, Isaias de Faria, de 66 anos, teve um mal súbito e uma convulsão. Ele teria dormido na noite anterior na rua, próximo ao abrigo. O local presta ajuda para pessoas em situação de vulnerabilidade, mas não oferece hospedagem.

Leia também

Algumas horas depois, outro morador de rua passou mal no abrigo, com sinais de hipotermia. O coordenador da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo se emocionou na hora de atender esse morador que se sentia mal.

“Ele dormiu na rua. Deve ter ingerido álcool, que é o quadro de sempre. Ingere álcool, aquece, o álcool é volátil, metaboliza e começa a congelar. Ele tá com todo quadro de enrijecimento, com todo esse aquecimento vai voltando a pressão. É o quadro típico de hipotermia”, disse o líder religioso. Ele defendeu a necessidade de mais caridade nessa época do ano.

São Paulo registrou as mais baixas temperaturas deste ano nesta quarta, com sensação térmica abaixo de 10º C. A Polícia Civil vai investigar a causa da morte de Isaias de Faria. Um exame no corpo da vítima deve mostrar qual foi a causa da morte e se há relação com uma hipotermia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas