Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Família faz vaquinha para velório de menina morta à espera de coração

Diagnosticada com cardiopatia ainda recém-nascida, Larissa morreu na madrugada desta sexta-feira

Internada desde o aniversário, em outubro de 2022, Larissa, 10 anos, entrou na lista de transplante no início de janeiro. Diagnosticada com cardiopatia ainda recém-nascida, a menina, que lutava pela vida desde os primeiros meses, morreu na madrugada desta sexta-feira (3/2).

Sem condição de arcar com os custos de velório e sepultamento, familiares de Larissa criaram uma vaquinha para arrecadar doações.

“Essa princesinha virou anjinho do céu, e sua mãe precisa de ajuda para fazer o sepultamento com a dignidade que todos merecemos”, começa a mensagem improvisada. “Pix: (61) 986711364 . Cristiane Candida de Jesus. Banco Inter”, termina.

Ao Metrópoles a dona de casa Cristiane Candida, 34 anos, contou que Larissa foi diagnosticada com um “coração fraco” ao 4 meses. Mesmo tão nova, foi submetida a inúmeras cirurgias.

A primeira, que deu a ela a chance de crescer, brincar e estudar, precisou ser refeita ao menos duas vezes. Em todas elas, inclusive, a criança “mostrou a vontade de viver”, segundo a mãe.

“Pouco antes do aniversário dela, o coração começou a demonstrar sinais de fraqueza. Corremos com ela para o hospital e outras quatro cirurgias foram necessárias. Em uma delas, Larissa sofreu um AVC, mas graças a Deus, se recuperou, sem sequelas. Porém, ficou dependente do oxigênio”, explicou Cristiane.

Por nenhum tratamento ter surtido efeito, o transplante era a única solução para salvar a criança. Contudo, a condição da menina foi piorando e ela não resistiu.