Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Família faz vaquinha para velório de menina morta à espera de coração

Diagnosticada com cardiopatia ainda recém-nascida, Larissa morreu na madrugada desta sexta-feira

Internada desde o aniversário, em outubro de 2022, Larissa, 10 anos, entrou na lista de transplante no início de janeiro. Diagnosticada com cardiopatia ainda recém-nascida, a menina, que lutava pela vida desde os primeiros meses, morreu na madrugada desta sexta-feira (3/2).

Sem condição de arcar com os custos de velório e sepultamento, familiares de Larissa criaram uma vaquinha para arrecadar doações.

Leia também

“Essa princesinha virou anjinho do céu, e sua mãe precisa de ajuda para fazer o sepultamento com a dignidade que todos merecemos”, começa a mensagem improvisada. “Pix: (61) 986711364 . Cristiane Candida de Jesus. Banco Inter”, termina.

Ao Metrópoles a dona de casa Cristiane Candida, 34 anos, contou que Larissa foi diagnosticada com um “coração fraco” ao 4 meses. Mesmo tão nova, foi submetida a inúmeras cirurgias.

A primeira, que deu a ela a chance de crescer, brincar e estudar, precisou ser refeita ao menos duas vezes. Em todas elas, inclusive, a criança “mostrou a vontade de viver”, segundo a mãe.

“Pouco antes do aniversário dela, o coração começou a demonstrar sinais de fraqueza. Corremos com ela para o hospital e outras quatro cirurgias foram necessárias. Em uma delas, Larissa sofreu um AVC, mas graças a Deus, se recuperou, sem sequelas. Porém, ficou dependente do oxigênio”, explicou Cristiane.

Por nenhum tratamento ter surtido efeito, o transplante era a única solução para salvar a criança. Contudo, a condição da menina foi piorando e ela não resistiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas