Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Estudante brasileira desaparecida na Alemanha é encontrada com vida, diz polícia

Comunicado informa que Lívia Perrone Medina, 27 anos, não corre perigo. Família de Bebedouro (SP) já foi informada.

A estudante brasileira Lívia Perrone Medina, de 27 anos, que estava desaparecida desde sábado (27) na Alemanha, foi encontrada viva nesta sexta-feira (3), diz a polícia local. O comunicado informa que as buscas pela estudante, natural de Bebedouro (SP), foram encerradas e que ela não corre perigo.

"A busca pela Livia Perrone Medina, de 27 anos, emitida na quinta-feira (2 de julho de 2020), é retirada. O paradeiro de Perrone Medina pode ser determinado - não há perigo para ela. A polícia de Aachen agradece expressamente a população por seu apoio às medidas de busca", diz a nota publicada no site da polícia.

A família de Lívia também já foi avisada. Em uma publicação nas redes sociais, a mãe da estudante, Maria Rita Perrone, disse que a filha está 'bem e com vida'.

"Recebemos através do Consulado do Brasil em Frankfurt a confirmação de que nossa querida Lívia Perrone Medina foi encontrada bem e com vida. Aguardamos informe oficial da polícia alemã com maiores detalhes. Agradecemos imensamente a todos! ", relata o post.

O caso

A informação do desaparecimento de Lívia foi tornada pública na imprensa alemã na segunda-feira (29). Ela foi vista pela última vez no sábado (27) após embarcar em um trem de Aachen para Hamm por volta das 9h30. Um familiar da jovem viajou para a Alemanha para acompanhar o caso.

O Ministério das Relações Exteriores prestou assistência consular de forma legal e material à família por meio do Consulado-geral em Frankfurt. Amigos e familiares também se mobilizaram para descobrir o paradeiro de Lívia por meio de postagens em redes sociais.

Lívia mudou-se para a Aachen, cidade próxima da fronteira com a Bélgica, para cursar um mestrado em sustentabilidade na RWTH Aachen University em 2017.

Tags