Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Especialista explica gravidez de risco de Gabi Brandt

Influenciadora anunciou que espera seu terceiro filho e relatou ainda o diagnóstico de descolamento de placenta

Nesta quinta-feira (8), Gabi Brandt anunciou que espera seu terceiro filho. A gestação é de alto risco. Desde que descobriu a gravidez, a influenciadora sofreu sangramentos e recebeu o diagnóstico de descolamento e de placenta prévia. A coluna LeoDias procurou um especialista para entender melhor o assunto.

A Dra. Mariana Rosario, ginecologista, obstetra e mastologista, explicou o diagnóstico de placenta prévia: “A placenta estar prévia é estar antes da cabeça do bebê em relação ao colo do útero, antes da apresentação do bebê. Às vezes o bebê está sentado, às vezes está com a cabeça pra baixo… A placenta tem que estar antes da apresentação do bebê, ou do bumbum, ou da cabeça, às vezes ele está até córmico, transverso. A placenta fica muito próxima ao colo e neste local não tem capacidade de se grudar à musculatura uterina. O epitélio, tecido que está naquela parte, impede essa fixação, então fica solta. Ela pode ser total, inteira recobrindo o colo do útero, pode ser parcial… Isso causa um sangramento”.

Leia também

Segundo a especialista, que integra o corpo clínico do hospital Albert Einstein, as causas são relacionadas ao “tipo de implantação do saquinho gestacional. Quando bebê vai lá implantar no endométrio, ele se implanta mais baixo e, quando a placenta é formada, está mais baixa”.

De acordo com Mariana Rosario, o descolamento, no caso de Brandt, é uma consequência com relação ao quadro da placenta prévia que ela apresenta. “O descolamento e o hematoma são a mesma coisa, são sinônimos. Isso ocorre quando a placenta não consegue grudar na região próxima ao colo do útero, cola somente no endométrio, mais pra cima. Então, quando não cola, qualquer movimento, uma contração que a paciente pode ter, causa esse descolamento e, portanto, um hematoma”, detalha.

Segundo a médica, neste caso, é necessário repouso para evitar novos sangramentos. “É um útero que a gente tem que ficar super de olho. Cada contração pode aumentar o descolamento. Geralmente é preciso internar se esse sangramento persiste. Têm pacientes que ficam sangrando a gestação toda, então isso vai depender muito do quadro”, explica.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas