Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Enem 2020: Inep prorroga prazo para cadastrar foto até 8 de outubro

Todos os participantes devem, obrigatoriamente, anexar a imagem de identificação. Foto deve atender critérios previstos nos editais

Inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terão até as 23h59 do dia 8 de outubro para inserir a fotografia pessoal no sistema, por meio da Página do Participante. O prazo foi prorrogado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por mais uma semana, em função do volume de acessos ao sistema em um único dia.

Segundo o Inep, a prorrogação tem o objetivo de garantir a realização do procedimento por parte dos inscritos. Participantes que já incluíram a foto anteriormente não precisam repetir a operação.

Leia também

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), todos os participantes desta edição devem, obrigatoriamente, anexar a imagem no sistema.

A foto precisa atender a algumas regras, como ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. Não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros, boné, chapéu, viseira, gorro ou similares

"A fotografia ainda deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco, além de estar nos formatos de arquivo JPEG e PNG. Imagens em PDF não serão permitidas", diz o MEC.

O Inep e o Ministério da Educação não realizam validação da foto. Dessa maneira, o candidato é responsável pela foto enviada no sistema, que será anulada se não cumprir os requisitos do MEC.

Datas

As provas da edição 2020 do Enem estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa); e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).

O exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens e códigos; ciências humanas; ciências da natureza; e matemática e suas tecnologias.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas