Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Enem 2015: veja alunos com notas máximas em matemática e redação

Eles atingiram 1.008,3 pontos em exatas e 1.000 na produção de texto

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 teve alunos que conquistaram 1.008,3 pontos na prova de matemática, o que é considerado um recorde em toda a história do exame, e os que atingiram a maior nota em redação, 1.000 pontos.

As notas do Enem 2015 foram divulgadas nesta sexta-feira (8) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Cada um dos 5,7 milhões de candidatos pode conferir seu desempenho no site da instituição (http://enem.inep.gov.br/participante/#/login). Basta utilizar o CPF e a senha pessoal.

Leia também

O Enem pode ser usado como parte da avaliação para o vestibular de algumas universidades. Outras utilizam a nota como única forma de seleção para as vagas do ensino superior, por meio do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação.

Veja abaixo alguns dos estudantes que se destacaram no Enem:

Felipe Miura, 1.008,3 em matemática

Imagem ilustrativa da imagem Enem 2015: veja alunos com notas máximas em matemática e redação
| Foto: FOTO: Daniel Key Miura/ arquivo pess

A nota de 1.008,3 na prova de matemática no Enem de 2015 foi comemorada pelo estudante Felipe Miura com um luau na praia.  Ele conta que não deixou de lado a academia e nem as baladas para estudar. "Não me considero nerd", diz.

Com a nota do Enem, Felipe pretende ingressar no curso de Medicina. "Eu estou prestando quatro vestibulares, alguns aceitam a nota do Enem e outros não. Além das estaduais (Unesp, Unifesp, Unicamp e Fuvest), eu também posso tentar as federais."

Vitor Rebêlo, 1.008,3 em matemática

Imagem ilustrativa da imagem Enem 2015: veja alunos com notas máximas em matemática e redação
| Foto: FOTO: Beto Marques

"Eu pensei que fosse algum problema no site quando vi a nota maior que 1.000", disse Vitor Rebelo, que já foi aprovado em Ciências da Computação na Universidade de São Paulo (USP), na Universidade Campinas (Unicamp), e em Engenharia Civil na Universidade Brasília (UNB).

Vitor já conquistou medalhas em torneios de física e em olimpíadas de física e matemática.

Caio Koga, 1.000 na redação

Imagem ilustrativa da imagem Enem 2015: veja alunos com notas máximas em matemática e redação
| Foto: FOTO: Arquivo Pessoal

O tema 'A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira' inspirou o estudante Caio Koga a escrever a redação 'Conserva a dor'. Com esse texto, Koga atingiu a pontuação máxima na avaliação textual, que é de 1.000 pontos.

Para o sucesso, o candidato fez aulas particulares com dois professores de redação e disse que sempre gostou de ler. Disse que gosta de livros de aventura, como Game of Thrones, do escritor norte-americano George R. R. Martin. Segundo ele, a rotina é de 12 horas de estudo: chega no cursinho às 7h e vai embora às 19h da noite, com um intervalo para almoço. Além da redação, Koga também foi bem em matemática: tirou a nota 935.

Júlia Guimarães Cunha, 1.000 na redação

Imagem ilustrativa da imagem Enem 2015: veja alunos com notas máximas em matemática e redação
| Foto: FOTO: Júlia Guimarães/ Arquivo Pesso

A estudante Júlia Guimarães Cunha diz que a internet foi fundamental para que ela pudesse entender sobre direito das mulheres e se interessar pela causa feminista. "Mais do que na escola, na tevê ou na família, é na internet que encontramos esse debate. Assim, eu tive interesse em estudar o assunto, principalmente sobre feminismo e a sua luta pela equidade", diz a estudante.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas