Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Emocionante! Veja a reação no Butantan após anúncio da eficácia da Coronavac

Instituto publicou em sua conta oficial no Instagram um vídeo inédito dos bastidores do dia que antecedeu a divulgação dos resultados

Após anúncios da eficácia e do pedido de uso emergencial da vacina Coronavac , o Instituto Buntantan publicou em sua conta oficial no Instagram, nesta quinta-feira (7), um vídeo inédito dos bastidores do dia que antecedeu a divulgação dos resultados de eficácia do imunizante desenvolvido em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotec.

No vídeo são apresentados trechos da reunião dos diretores do Instituto Butantan, na última quarta-feira (6), em que esperavam juntos os resultados de eficácia dos ensaios clínicos da vacina. O direto do instituto, Dimas Covas, faz um discurso dirigido aos colegas: "vocês sabem que essa luta não foi fácil , nós todos que estamos aqui tivemos um período muito difícil das nossas, tanto do ponto de vista pessoal como profissional, para fazer essa vacina chegar ao povo brasileiro".

Leia também

O vídeo apresenta um forte apelo emocional . Ainda sem saber dos resultados, Covas almeja resultados positivos para que no dia seguinte, ou seja a data de hoje, pudesse solicitar o uso emergencial do imunização junta à Anvisa. Conforme relatado no vídeo, na manhã de hoje houve uma reunião entre representantes do Butantan e da agência reguladora em que foi solicitado a pré-submissão da vacina, uma fase que antecede o pedido oficial de utilização em caráter de emergência.

Dimas Covas reitera as frases ditas pelo governador João Doria na coletiva de imprensa em que foi feito o anúncio da eficácia de que se trata de um dia histórico para o estado de São Paulo e o Brasil. Na sequência do vídeo, um funcionário com sotaque entra na sala e apresenta os resultados de eficácia, conforme as especificações vão sendo lidas os diretores aplaudem e se abraçam.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas