Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Em todo o país manifestantes defendem voto impresso em 2022

Apoiadores do presidente voltaram às ruas para demonstrar que defendem a mudança no processo eleitoral

Manifestantes favoráveis a adoção do voto impresso, principal pauta política do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), voltaram às ruas do país. No período da manhã foram registrados protestos em Maceió, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em Brasília o protesto se concentrou na Esplanada dos Ministérios. Estiveram presentes parlamentares bolsonaristas e o ex-ministro das Relações Exteriories Ernesto Araújo, desligado do governo em março.

Ao lado de Araújo em um carro de som, a deputada Bia Kicis (PSL-DF) usou as redes sociais para publicar vídeo da manifestação com os dizeres "Brasília tá gigante!". A parlamentar é autora da Proposta de Emenda à Constituição que prevê a impressão de um comprovante de voto, defendida nas mobilizações. Em seu discurso, ela defendeu o voto impresso, auditável e com contagem pública. Também afirmou que a PEC vem perdendo apoio entre os congressistas por pressões do TSE e do STF.

Leia também

Nos atos, muitos manifestantes carregam a bandeira do Brasil e cartazes com dizeres pró voto impresso nas eleições de 2022 e também em apoio a Bolsonaro, que defende publicamente a pauta.

Também são registrados atos em outras capitais, como Goiânia (GO), São Luís (MA) e Maceió (AL), e cidades como Niterói (RJ) e Campinas (SP). Segundo o movimento Nas Ruas, principal organizador das mobilizações, são esperados atos em 113 municípios pelo país.

A Gazeta do Povo não afere o número de participantes em manifestações públicas.

Bolsonaro usa videochamada para participar de manifestações pelo voto impresso

O presidente Jair Bolsonaro voltou a cobrar a adoção do voto impresso nas eleições brasileiras. As falas ocorreram na manhã deste domingo (1.º), em participações remotas realizadas por ele nas manifestações realizadas em Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, todas por meio de videochamada. Em filmagem publicada no início da tarde nas suas redes sociais, o presidente aparece fazendo uma dessas transmissões, que era reproduzida em um carro de som na Esplanada dos Ministérios.

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/manifestantes-vao-as-ruas-pelo-voto-impresso-neste-domingo-1/

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas