Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Em madrugada mais fria do ano em SP, morador de rua é achado morto

Homem de 55 anos morreu de frio, segundo a Missão Belém

Na madrugada mais fria do ano em São Paulo, um morador de rua foi encontrado morto na rampa de acesso da estação Belém do Metrô, na madrugada desta sexta-feira (10). João Carlos Rodrigues tinha 55 anos e é natural do Paraná. Para a Missão Belém, organização de assistência a pessoas em situação de rua ligada à Igreja Católica, ele morreu de frio. "Não tem sinal de violência", disse Eduardo Xavier, integrante da instituição.

O corpo foi encontrado por seguranças. A ocorrência foi registrada no 81º Distrito Policial, no Tatuapé. Policiais informaram que a causa da morte só poderá ser apontada pelo Instituto Médico Legal (IML).

Leia também

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) informou que João Carlos Rodrigues não teve nenhuma passagem por centros de acolhida da rede socioassistencial.

A Prefeitura disse que a abordagem aos moradores de rua é feita "diariamente em todas as regiões da cidade, inclusive nos arredores do Metrô Belém". A ida para abrigos é uma escolha do morador.

No dia 16 de maio, a SMADS iniciou a Operação Baixas Temperaturas, que intensifica o trabalho de abordagem quando a temperatura chega a 13ºC ou menos. Apenas nesta madrugada foram registrados 10.963 acolhimentos.

Madrugada mais fria do ano

Esta madrugada foi a mais fria do ano em São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima registrada na estação do Mirante de Santana foi de 5,5ºC.

O recorde do ano havia ocorrido na quinta-feira (9), quando os paulistanos enfrentaram 8,9ºC. A cidade não registrava temperaturas mínimas tão baixas para um mês de junho desde 2011, quando a mínima foi de 6,1ºC.

A média da temperatura na região metropolitana nesta sexta foi de 5ºC, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Apesar do frio, o tempo segue estável, sem previsão de chuva.

Outros bairros gelados, com 5ºC de frio, foram Capela do Socorro, na Zona Sul; Butantã, na Zona Oeste; Pirituba, Norte; Itaquera, Leste; e Mauá e São Bernardo do Campo, no ABC.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas