Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Diretora de escola é suspeita de agredir aluno de 4 anos no RS, diz polícia: 'não mordi forte, mas queria morder de verdade'

Em gravação de áudio encaminhada à família, ela disse que queria conversar com a mãe do menino "porque uma criança assim é complicado trabalhar". Se ficar comprovado agressão, mulher pode responder por lesão corporal

A Polícia Civil investiga a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sadi Fortes, em Tenente Portela, no Norte do Rio Grande do Sul, por supostamente ter agredido um aluno de 4 anos. Ela teria mordido a criança em uma das mãos (foto) e teria admitido isso em gravações de áudio encaminhadas à família (saiba mais abaixo). O caso aconteceu na terça-feira (21).

"Uma cópia de um dos áudios foi entregue pela mãe da criança na DP [Delegacia de Polícia] ontem [quinta-feira, 23]. Se ficar comprovado que a suspeita agrediu a criança, ela poderá responder por lesão corporal e por crime previsto no Estatuto da Criança e Adolescente [ECA]", afirma o delegado Roberto Audino, responsável pelo inquérito instaurado já na quinta (23).

Leia também

A servidora pública, que não vai ter a identidade divulgada porque é considerada suspeita – e não condenada – de um crime, disse ao g1 que ainda não havia tomado conhecimento do inquérito e que só se manifestaria a respeito do caso ao longo do processo investigativo.

O que aconteceu

O caso aconteceu dentro da escola, que fica no bairro Rubino Marroni, na última terça-feira (21). Segundo a mãe do menino, a diretora da instituição encaminhou gravações em áudio para o celular do pai da criança, ao final do dia de aula, por volta das 17h, informando ter dado a mordida e justificando a razão de ter feito isso.

Como o menino fica na casa da avó até a noite devido aos horários de trabalho dos pais, só mais tarde que a mãe viu o menino e começou a pedir esclarecimentos da diretora. Em uma das gravações, a diretora disse o seguinte:

"Com certeza, mãe. Eu, como diretora, não deveria ter feito o que fiz. Não mordi forte, só apertei, como quando a gente brincava, quando criança, de fazer reloginho no amiguinho que estava brincando. Só isso que eu fiz", dizia na gravação.

"Mas, infelizmente, eu tinha vontade de morder de verdade. Porque o seu filho foi muito mal criado com os coleguinhas hoje".

"E eu gostaria de fazer mais um registro com a senhora lá na escola. Tá? Me procure em horário de expediente que a gente conversa. Porque uma criança assim é complicado trabalhar, tá? Vou te dizer, bem sinceramente", termina a gravação.

Ainda conforme a mãe do aluno, a mordida foi forte. O menino teria dito para ela que doeu e que chorou por causa dela.

Menino foi transferido de escola

Os pais da criança decidiram transferi-la da escola depois da agressão. Inicialmente, segundo a mãe do menino, a Secretaria Municipal de Educação teria recusado fazer a mudança porque não haveria vaga. No entanto, a situação mudou quando ela reproduziu o áudio para servidores da pasta.

"Ele já está em outra escola. Não havia condições de permanecer lá", afirmou a mãe.

Prefeitura vai abrir processo para investigar conduta da diretora

Segundo o secretário de Planejamento, Administração e Comunicação Social da prefeitura de Tenente Portela, Paulo Farias, o município está "adotando as medidas administrativas cabíveis, e de conformidade com as disposições do Regime Jurídico Único dos Servidores Municipais".

“Nesta data, proceder-se-á a abertura de Processo Administrativo para apuração dos fatos, que será conduzido por comissão designada para condução do processo”, disse em nota.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas