Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Dilma explica voo em classe executiva: viagem paga por xeque árabe

Ex-presidente divulgou nota em resposta às mensagens que viralizaram em redes sociais

A ex-presidente Dilma Rousseff divulgou um comunicado em resposta à repercussão nas redes sociais de uma foto em que ela aparece dormindo na classe executiva de um avião. A imagem passou a ser distribuída pela internet com acusações de uso de dinheiro público para a compra da passagem aérea, cuja viagem aconteceu no dia 14 de novembro de 2019.

Dilma confirmou que estava a caminho dos Emirados Árabes no voo mencionado,  ressaltando ainda que todas as despesas da viagem foram pagas pela organização do evento.

Leia também

A ex-presidente acrescentou que foi convidada pelo xeque Sultan bin Muhammad al-Qasimi como palestrante. Em seu site, ela ainda postou uma foto da viagem.

Abaixo a íntegra da nota da assessoria de Dilma Rousseff.

"Após deixar a Presidência da República devido ao Golpe de 2016, a presidenta Dilma Rousseff  recebeu inúmeros convites para participar de eventos políticos e acadêmicos, no Brasil e no exterior.

A participação em conferências, palestras, debates e encontros internacionais faz parte de sua agenda e ocorre com frequência desde 2016. A praxe é que a organização dos eventos custeie as despesas logísticas e de hospedagem.

Entre 11 e 15 de novembro, Dilma esteve em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, onde participou do lançamento do Grupo de Trabalho 'Rights of Future Generations', a convite do Xeique bin Mohammed Al Qasimi, em evento coordenado pelo embaixador Lumumba di-Aping.

Como integrante do grupo, além de proferir palestra como uma das conferencistas na abertura do encontro, Dilma participou de cinco sessões de debate, que contou ainda com a presença do ex-presidente da África do Sul Thabo Mbeki; do presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz do Vaticano, cardeal Peter Turkson; da ex-presidenta da Assembleia-Geral da ONU embaixadora Maria Fernanda Espinosa; do professor de Economia da Universidade de Cambridge Ha-Joon Chang, autor do livro Chutando a escada: a estratégia de desenvolvimento em perspectiva histórica; do economista sênior da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, Richard Kozul-Wright; do vice-presidente do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC), Youba Sokona; e do professor de Economia Política na Escola de Governança da Universidade de Witwatersrand Wits, da África do Sul, Patrick Bond, entre líderes políticos e acadêmicos. Também participou das discussões a honorável Xeica Hoor bint Sultan Al Qasimi, presidente da Sharjah Art Foundation.

A viagem da ex-presidenta Dilma - voos de ida e volta em classe executiva, hospedagem e locomoção - foi custeada integralmente pela organização do evento.

Cabe deixar claro que, após ser afastada do governo por um impeachment sem crime de responsabilidade, o poder público jamais pagou para a ex-presidenta Dilma Rousseff qualquer passagem de avião, estadia, transporte ou diária".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas