Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Criança tem suspeita de envenenamento após ganhar brinquedo

O menino teria colocado o objeto na boca e, cerca de duas horas depois, começou a passar mal e foi internado

Um suposto caso de envenenamento mobiliza a Polícia Civil de Maringá, no Norte do Paraná. A denúncia foi feita pelo pai do menino de um ano, que procurou o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria). Segundo ele, o filho estava no parque Ingá, no último domingo (28/11), quando um homem se aproximou e ofereceu um brinquedo. O menino teria colocado o objeto na boca e, cerca de duas horas depois, começou a passar mal e foi internado. A criança ficou hospitalizada por dois dias até receber alta.

A delegada Karen Friderich Nascimento, do Nucria, disse ao portal GMC Online, que abriu um procedimento para apurar se realmente a criança foi vítima de envenenamento.

“Ele chegou agora pouco aqui no Nucria e nos relatou essa situação que estava no Parque do Ingá com o filho, de um ano e sete meses, um senhor teria se aproximado e teria dado um brinquedinho para a criança, que é uma varetinha com um pica pau. A criança teria colocado na boca, né, posteriormente até jogaram o brinquedo fora. Ele disse que foram para casa e umas duas horas depois a criança começou a vomitar, começou a ficar mole e eles foram para o HU, a criança ficou internada e a médica disse que seria virose, segundo ele. Neste momento não temos muito o que falar porque a gente ainda não diligenciou, mas a gente está registrando BO, a gente vai solicitar o exame toxicológico para o IML e vamos diligenciar sobre as câmeras de monitoramento para tentar identificar quem é esse senhor. Vamos instaurar o procedimento aqui e apurar”.