Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Criança morre soterrada em desabamento de casa após chuva em São Gonçalo, RJ

No mesmo local, quatro casas desabaram e nove foram interditadas pela Defesa Civil

Uma criança de um ano e sete meses morreu soterrada no desabamento de uma casa no Morro do Feijão, no bairro Paraíso, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, nesta quinta-feira (10).

A chuva forte atingiu o município na madrugada, e várias ruas permaneciam alagadas pela manhã. No mesmo local, quatro casas desabaram e nove foram interditadas pela Defesa Civil, como mostrou a TV Globo.

Em uma das casas, os moradores abriram buracos na fachada para que a água escoasse.

Desespero no resgate

Os moradores do Morro do Feijão contaram os momentos dramáticos vividos para tentar salvar a família e as crianças.

O menino Enzo Gabriel só foi resgatado pelos bombeiros ainda de madrugada, mas não resistiu aos ferimentos. A irmã dele foi resgatada.

"Foi um desespero. Tentamos tirar o menino mas não conseguimos. Tiramos a irmãzinha dele com vida. Minha prima pegou ela, conseguiu tirar ela primeiro. Mais na frente eu a peguei e a secamos, tiramos o barro que estava nela. Eu entreguei para uma vizinha para tentar o resto do pessoal, contou uma moradora.

O primo do menino, que também perdeu a casa, relatou como eles se uniram e tentaram fazer o resgate das pessoas dos escombros.

"Tinha as quatro pessoas soterradas. Tentamos fazer de tudo. Tiramos o pai, a mãe, a irmãzinha. Mas infelizmente não conseguimos tirar o Enzo, que ficou soterrado", disse.

Os bombeiros foram acionados pouco depois da meia-noite. Segundo a corporação, o corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal de Tribobó.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informou que está prestando apoio à família.

Tags