Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Criança de 10 anos, vítima de estupro, tem gravidez interrompida

Menina segue internada em Pernambuco; quadro de saúde dela é estável

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco confirmou que o procedimento de interrupção da gravidez da criança capixaba de 10 anos, vítima de estupro, foi concluído na noite deste domingo, 16. A menina segue internada no Centro integrado de Saúde Amaury de Medeiros e o quadro de saúde dela é estável.

Em nota, a secretaria informa que segue a legislação vigente em relação à interrupção da gravidez (quando não há outro meio de salvar a vida da mulher, quando é resultado de estupro e nos diagnósticos de anencefalia), além dos protocolos do Ministério da Saúde para a realização do procedimento, oferecendo à vítima assistência emergencial, integral e multidisciplinar.

Leia também

Destacou ainda que, "em relação ao caso citado, é importante ressaltar que há autorização judicial do estado do Espírito Santo ratificando a interrupção da gestação. É importante reforçar, também, que o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam-UPE) é referência estadual nesse tipo de procedimento e de acolhimento às vítimas".

Por fim, a SES-PE ratifica que todos os parâmetros legais estão sendo rigidamente seguidos. Mais cedo, um grupo de mulheres se reuniu em frente ao hospital em Recife, em apoio a realização do procedimento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas