Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Covid-19: Pela 3ª vez, papa Francisco doa equipamentos médicos ao Brasil

Desta vez, são 18 respiradores e seis aparelhos de ultrassom portáteis que serão destinado a hospitais brasileiros

Com o intuito de ajudar o Brasil no combate ao coronavírus, o papa Francisco, através da Esmolaria Vaticana (departamento da Cúria Romana de assistência aos pobres), fez uma nova doação ao país de equipamentos médicos: desta vez, são 18 respiradores e seis aparelhos de ultrassom portáteis destinados aos hospitais brasileiros. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17/8).

A Esmolaria Vaticana, responsável pela divulgação das obras de caridade, do pontífice afirmou: "A fim de concretizar a proximidade e o carinho do Santo Padre neste momento de dura provação e dificuldade, ele se mobilizou de diferentes formas e em mais frentes para buscar suprimentos médicos e equipamentos eletromédicos para doar a muitos centros de saúde que estão em situação de emergência e pobreza para encontrar os meios necessários para salvar e curar muitas vidas humanas".

Leia também

Apelo para a generosidade

O Vaticano também destacou que o Pontífice "incessantemente faz um sincero apelo para a generosidade e a solidariedade para com aquelas populações e aqueles países que majoritariamente sofrem por causa da emergência epidemiológica da Covid-19".

Segundo a Esmolaria, os aparelhos serão entregues para os hospitais que a Nunciatura Apostólica indicou no Brasil. "Para que esse gesto de solidariedade e caridade cristã possa ajudar as pessoas mais pobres e necessitadas".

Outras doações

Durante a pandemia, esta é a terceira doação feita pelo papa Francisco aos brasileiros. No mês de junho, ele doou quatro ventiladores pulmonares e, cerca de um mês depois, enviou mais um respirador para o hospital de campanha do Pará que atende povos indígenas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas