Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Covid-19: Fiocruz deve começar a produzir vacina de Oxford em abril de 2021

Informação foi repassada pelo secretário Helio Angotti Neto, do Ministério da Saúde. Segundo ele, insumos devem começar a chegar em dezembro

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (20/8), o secretário de ciência, tecnologia, inovação e insumos do Ministério da Saúde, Helio Angotti Neto, afirmou que a Fiocruz deve começar a produzir a vacina de Oxford em abril de 2021. O governo federal fechou um acordo de R$ 1,9 bilhão com a AstraZeneca, empresa responsável pela produção, para adquirir 100 milhões de doses do insumo e a tecnologia para fabricar a imunização.

Segundo o secretário, as primeiras 30 milhões de doses devem chegar ao país em dezembro e devem ser entregues à população ainda em janeiro.

Leia também

"Tudo isso caso o registro seja obtido junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). E esperamos que, a partir de abril de 2021, a Fiocruz já tenha capacidade de produção interna da vacina", afirmou.

A imunização de Oxford está na terceira fase de estudos clínicos, quando a eficácia do medicamento é avaliada em uma grande número de voluntários.

Ainda de acordo com Neto, 13 protocolos de testes de vacina contra a Covid-19 estão passando por análise da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), sendo que quatro deles estão na fase 3.

De acordo com o secretário-executivo da pasta, Élcio Franco, o governo ainda não decidiu quais serão os grupos prioritários para receber a vacina.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas