Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Covas vota e diz que vai cumprir os 4 anos de mandato caso seja reeleito em SP

Prefeito de SP e candidato à reeleição pelo PSDB votou na Escola Vera Cruz ao lado do filho

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB) votou na manhã deste domingo (29) e disse que vai cumprir os quatro anos de mandato caso seja reeleito.

"Quero ser reeleito para entregar o cargo no dia 1º de janeiro de 2025", afirmou Covas durante coletiva de imprensa após a votação. Covas, que era vice de João Doria (PSDB), assumiu a Prefeitura de São Paulo após o ex-prefeito abandonar o cargo para concorrer ao governo do estado. Na ocasião, Doria foi duramente criticado, pois tinha prometido cumprir todo o mandato.

Leia também

Além disso, o assunto foi usado de forma crítica em propagandas políticas pelo seu adversário, Guilherme Boulos (PSDB), que disse que se Covas for eleito quem irá assumir será seu vice, Ricardo Nunes (MDB).

O candidato votou na Escola Vera Cruz, na região da Vila Madalena, na Zona Oeste da cidade.

Covas mencionou que a cidade passa por um momento difícil durante o enfrentamento da pandemia de coronavírus e disse que sus experiência como gestor público pode ajudar a população.

"É uma felicidade poder chegar aqui nesse momento tendo feito essa campanha limpa, propositiva, falando da cidade de São Paulo como merecem e como querem os eleitores aqui da cidade. É um momento difícil pelo qual a cidade atravessa, a pandemia nos trouxe vários sacrifícios que estão sendo feitos por toda a população, momento de dificuldade no qual eu coloco à disposição o meu currículo e a minha força de vontade para trabalhar ainda mais para trabalhar pela cidade de São Paulo", declarou.

Aliados políticos

Mais cedo, Bruno Covas acompanhou o voto dos seus aliados políticos. O tucano saiu da sua casa por volta das 8h20 para tomar café da manhã na casa da Marta Suplicy. Em seguida, ele acompanhou a votação de Marta em uma zona eleitoral dos Jardins. Ao deixar o local, Marta disse que está confiante na vitória do prefeito.

Depois, Covas se encontrou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no Colégio Sion, em Higienópolis, no Centro de São Paulo. "Todo mundo sabe que eu estou do lado do Bruno, tem competência, e por isso que eu estou lado lado dele", disse FHC.

Na sequência, Covas foi até a casa do governador João Doria (PSDB) dos Jardins e o acompanhou até a Escola Saint Paul?s, no mesmo bairro. Questionado sobre a importância da possível reeleição de Bruno Covas, Doria disse que não se trata de um projeto pessoal, mas coletivo. "A reeleição de Bruno Covas na capita de São Paulo é uma reconfirmação de força, eficiência e de aprovação da gestão do PSDB e da gestão de Bruno Covas."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas