Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Consumo de bebidas adulteradas deixa mais de 40 mortos na Turquia

De acordo com declarações da emissora de TV estatal TRT, a polícia prendeu, nos últimos quatro dias, 58 suspeitos de produzirem a bebida

Pelo menos 44 pessoas morreram e outras 50 foram internadas em uma semana devido ao consumo de bebidas alcóolicas adulteradas com desinfetantes e outros produtos de limpeza na Turquia. As informações são do jornal Pledge Times.

De acordo com declarações feitas pela emissora de TV estatal TRT, a polícia prendeu, nos últimos quatro dias, 58 suspeitos de produzirem a bebida alcoólica, sob acusação de produção e venda de bebidas misturadas com metanol.

Leia também

A província de Esmirna, na costa do mar Egeu, foi a mais afetada, registrando 18 mortes e várias hospitalizações. Em segundo lugar, a capital Istambul também foi prejudicada e outras diversas áreas da costa do mar Negro.

A produção ilegal de álcool aumentou significativamente na Turquia nos últimos anos. Desde que o partido conservador AKP do presidente Recep Tayyip Erdogan chegou ao poder em 2002, o preço da bebida nacional aumentou.

A garrafa de aguardente de anis, conhecida como raki, custava, em média, oito liras. Atualmente o preço gira em torno de 170 liras, o equivalente a 18 euros ou 120 reais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas