Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Colegas de motoristas por aplicativo assassinados na BA protestam

Quatro condutores de transporte por aplicativo morreram; protesto ocorre na manhã desta segunda-feira (16), no CAB, em Salvador

Colegas de trabalho, familiares e amigos dos quatro motoristas por aplicativo que foram assassinados em Salvador, na sexta-feira (13), iniciaram um protesto na manhã desta segunda-feira (16), na região do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na capital baiana.

O grupo se reuniu na altura da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Por volta das 10h20, o grupo saiu em carreata e buzinaço, em direção à sede da SEcretaria de segurança Pública (SSP-BA), também no CAB.

Leia também

O grupo saiu em carreata e buzinaço pela Av. Paralela. Por volta das 15h30, o grupo seguia em protesto na Avenida Tancredo Neves, onde ficam as sedes da Uber e da 99 Táxi. Os motoristas ocupam uma das faixas da via e o trânsito está lento na região.

Com cartazes, os motoristas pedem justiça e maior segurança para que eles possam trabalhar pelas ruas de Salvador.

"A gente está acompanhando o caso com as polícias civil e militar. Está havendo um empenho da polícia, e é preciso que se dê a resposta a esses crimes", disse Átila Santana, presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo.

A esposa de uma das vítimas também esteve no protesto. Ela, que preferiu não se identificar, disse que esta muito difícil superar a perda do marido. Contou ainda que o marido evitava trabalhar até tarde, por causa da preocupação com a violência.

"Destruíram tudo. Todos eles saíram para correr atrás do pão. Ninguém acorda 5h para trabalhar simplesmente porque gosta. É porque precisa", disse a mulher.

Ela relembrou o dia do crime e falou que achou estranho o marido não atender a uma ligação dela.

"Ele falou comigo de manhã, mandou última mensagem 5h da manhã. A gente ia marcar um médico, estávamos falando coisas do dia a dia. Se ele tivesse com passageiro, ele me atendia e dizia que estava com passageiro. Ele sempre me atendia, e ele não me atendeu nesse dia. Achei estranho, porque tinha muito tempo de que ele não visualizava o whatsapp", contou a mulher.

Ela ainda relatou que ficou sabendo do caso por meio da seguradora do veículo que o marido usava para trabalhar.

"A seguradora ligou para mim, dizendo que acharam meu carro. Eu disse: 'Meu carro não está perdido, não foi assaltado'. Aí eles ligaram novamente, eu disse que era trote. Então eu liguei para outro número da seguradora, que confirmou, e quando entramos em contato com a polícia, a polícia confirmou. Só achamos o carro todo destruído lá", relatou.

Crime

Os corpos dos motoristas Sávio da Silva Dias, de 23 anos; Alisson Silva Damasceno, de 27 anos; Daniel Santos da Silva, de 31 anos e Genivaldo da Silva Félix, de 48 anos, foram encontrados no bairro do Santo Inácio.

Eles estavam enrolados em lonas de plástico. No mesmo bairro, três carros que seriam dos motoristas foram localizados. Outro veículo foi achado no pedágio da cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Não há informações sobre o quinto carro.

Na tarde da sexta-feira, poucas horas após o crime, motoristas de aplicativos fizeram uma carreata pelas ruas de Salvador para pedir mais segurança.

No sábado (14), a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que um dos suspeitos do crime morreu em confronto com policiais militares na noite da sexta-feira, com um outro homem, que não tem relação com o caso. Os nomes dos dois não foram divulgados. Com eles, segundo a SSP, foram apreendidos dois revólveres, sendo um calibre 38 e um calibre 32.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas