Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Coalizão governista do Uruguai manifesta 'solidariedade' a Dilma

Frente Ampla chamou tentativa de ''destituição' como 'desestabilizadora'

A coalizão governista Frente Ampla do Uruguai rejeitou as tentativas de "destituição" da presidente Dilma Rousseff, classificando-as de "desestabilizadoras", e manifestou sua "solidariedade" com a presidente e seu partido (PT), referindo-se à abertura do processo de impeachment autorizada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, esta semana.

Diante da abertura de um processo de impeachment contra a presidente, o Plenário Nacional da coalizão de esquerda uruguaia declarou que "rejeita as tentativas de destituição da presidente Dilma Rousseff e manifesta sua solidariedade diante dos ataques, aos quais se vê submetida por parte daqueles que querem (...) gerar uma crise política no Brasil".

Leia também

A Frente também "rejeita as tentativas desestabilizadoras levadas adiante por setores dos grandes meios de comunicação, de atores políticos e de alguns atores judiciais contra o governo do Brasil".

A Frente Ampla destacou as ações que os três governos do Partido dos Trabalhadores (PT) realizaram para combater a corrupção no Brasil e fomentar a transparência.

"Foram todas essas ações que tornaram possível a investigação, os julgamentos (...) dos responsáveis por corrupção", enfatizou.

A coalizão manifestou "sua solidariedade com o Partido dos Trabalhadores do Brasil" e completou que "esta organização (...) atuará com rigor (...) para erradicar e enfrentar a corrupção".

O escândalo de fraude na estatal Petrobras pegou em cheio o PT e vários de seus políticos foram presos. O processo de destituição de Dilma Rousseff começará a se desenvolver nesta segunda-feira.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas