Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Chuva e vento arrancam parte de telhado de universidade em Salvador

Caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (22). Destelhamento afetou áreas da secretaria, atendimento ao aluno e quadra de esportes.

A chuva e ventania que atingiram Salvador arrancaram parte do telhado do Centro Universitário Unirb, no bairro de Patamares, nesta quarta-feira (22). O problema ocorreu por volta da 11h. Segundo testemunhas, a impressão era de que um ciclone estava passando no local, por causa da força dos ventos. Também teve ocorrência de raios e trovoadas.

Ainda de acordo com informações de testemunhas, o destelhamento afetou as áreas da secretaria, atendimento ao aluno e quadra de esportes da instituição. Após o destelhamento, a água invadiu o local, entretanto ninguém ficou ferido.

Leia também

Pedaços do telhado ficaram espalhados por toda a extensão da quadra de esportes.

Não havia estudantes no prédio no momento do incidente, porque o centro universitário está em recesso. A previsão é de que as aulas comecem no dia 10 de fevereiro para veteranos e 17 para calouros.

Funcionários da instituição trabalham para recuperar documentações e equipamentos que foram danificados pela chuva.

No último balanço da Defesa Civil, emitido às 13h30, constam registros de 83 solicitações de vistoria, 18 alagamentos de imóveis, 18 ameaças de desabamento, 14 ameaças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, oito avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel, um desabamento de muro, três desabamentos parciais, sete deslizamentos de terra, oito destelhamentos, uma infiltração, duas orientações técnicas e um poste ameaçando cair.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas