Um dos homens presos neste sábado (7/12) por suspeita de envolvimento na execução do delator do PCC Vinícius Gritzbach, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, confessou ter ajudado Kauê do Amaral Coelho a fugir para o Rio de Janeiro, segundo o secretário-executivo da Segurança Pública de São Paulo, delegado Osvaldo Nico Gonçalves.
Em coletiva de imprensa na sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Nico afirmou que Matheus Brito disse ter recebido a “missão” de tirar Kauê da cidade. “Matheus não negou. Ele levou o Kauê para o Rio de Janeiro. Disse que ele teve a incumbência de tirar o Kauê da cidade e dar fuga. Por isso ele foi detido”, afirmou o delegado.
Leia também
Kauê é apontado pela polícia como o responsável por ter informado o passo a passo de Gritzbach dentro do aeroporto para seus executores. Ele foi identificado pelas câmeras de segurança do local e está foragido. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) oferece R$ 50 mil de recompensa para quem fornecer informações sobre o suspeito.
Saiba mais no site Metrópoles, clicando aqui.