Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Casal adota 4 irmãos adolescentes: “Sonho de ter uma família grande”

Raquel e Maicon Maria tinham o sonho de ter uma família numerosa e adotaram os irmãos Zenilda, Kauã, Maria Francisca e Francisco Joaquim

Um casal do Rio Grande do Sul adotou, ao mesmo tempo, quatro irmãos que esperavam por uma família no Distrito Federal. Raquel e Maicon Maria tinham o sonho de ter uma família grande e, por meio do programa de incentivo à adoção do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT), o Em Busca de um Lar, acolheram Zenilda, 15 anos; Kauã, 13; Maria Francisca, 12; e Francisco Joaquim, 9. A adoção foi intermediada pela 1ª Vara da Infância e da Juventude do DF (1ª VIJ-DF).  Raquel e Maicon sempre quiseram adotar, mas, no início, buscavam por crianças mais novas e pretendiam adotar, no máximo, duas.

No DF, apenas 1% das famílias aceita adotar crianças com mais de 8 anos Em junho do ano passado, eles encontraram o site do Em Busca de um Lar e viram um vídeo das crianças. “Quando a gente viu eles, o desejo de adotá-los nasceu ali”, conta Raquel.

Leia também

Dos jovens que hoje figuram no cadastro local de adoção, cerca de 90% têm mais de 2 anos. Do outro lado, apenas cerca de 7% das famílias atualmente habilitadas aceitam acolher crianças acima dos 3 anos. Metade de quem espera pela adoção integra um grupo de irmãos, enquanto 30% das famílias aceitam acolher até um trio de irmãos.

O Em Busca de um Lar foi criado para aumentar as chances de adoção de crianças e adolescentes que não integram o perfil desejado pela maioria dos pretendentes habilitados no Sistema Nacional de Adoção (SNA) – por terem idade avançada, deficiência ou graves problemas de saúde, ou fazerem parte de grupos de irmãos.

Atualmente, 14 crianças e adolescentes estão em processo de adoção por meio do programa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas