Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Carrefour: Justiça nega soltura de ex-PM envolvido em morte de João Beto

Para a juíza do caso, o "elevado grau de violência" da conduta do suspeito justificaria a necessidade de mantê-lo preso

Acusado de envolvimento no assassinato de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, o ex-policial militar temporário Giovane Gaspar da Silva continuará preso. Nessa quarta-feira (9/12), a Justiça do Rio Grande do Sul negou pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa do suspeito, que trabalhava como segurança na época do crime.

Silva e o também segurança Magno Braz Borges estão presos desde o crime, ocorrido em 19 de novembro no estacionamento de unidade do Carrefour, em Porto Alegre (RS). Além da dupla, a agente de fiscalização Adriana Alves Dutra está detida.

Leia também

A defesa havia solicitado a soltura do ex-militar em 3 de dezembro. Como argumento, defendeu que o preso é réu primário, não possui registro criminal e, por isso, não apresentaria risco.

No entendimento da juíza Cristiane Busatto Zardo, o fato "causou e causa grande clamor público, e é extremamente grave". Para a magistrada, o "elevado grau de violência" da conduta do suspeito justificaria a necessidade de mantê-lo preso.

O caso

João Beto, como era conhecido, foi morto no Carrefour, na noite de 19 de novembro, em Porto Alegre. A esposa da vítima, Milena Borges Alves, 43, contou que o casal foi ao supermercado comprar ingredientes para fazer uma receita de pudim e comprar verduras.

De acordo com Milena, eles ficaram poucos minutos dentro do estabelecimento e Beto saiu na frente em direção ao estacionamento. Ao chegar no local, ela se deparou com o marido no chão, e foi impedida de chegar perto dele.

Segundo a versão de Adriana, Beto teria empurrado uma senhora e "novamente foi orientado pelo cliente/policial a deixar disso e se acalmar". Em seguida, houve o soco de Beto contra o PM.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas