São Paulo — Um brigadista da Usina Iracema morreu enquanto combatia um incêndio de grandes proporções em Corumbataí, no interior de São Paulo, nessa quarta-feira (25/9). O caminhão-pipa em que Tiago dos Santos, de 38 anos, estava pegou fogo.
Outro brigadista ficou ferido com queimaduras leves, mas foi socorrido, encaminhado ao hospital regional e já recebeu alta médica. Segundo a empresa responsável pela usina, ele está em casa e não corre riscos.
Leia também
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.
O caso foi registrado como incêndio, homicídio e lesão corporal na Delegacia de Corumbataí, diz a SSP.
Segundo a Defesa Civil, o incêndio foi na divisa com o município de Ipeúna e atingiu áreas de pastagem e Área de Preservação Permanente (APP), “não sendo possível dimensionar a área consumida até o momento”.
Nesta quinta-feira (26/9), Corumbataí tem um dos oito focos ativos de incêndio registrados no estado de São Paulo. Equipes da Defesa Civil de Corumbataí e de Rio Claro, juntamente com brigadistas de usinas vizinhas, atuam no combate às chamas.
A empresa São Martinho, responsável pela Usina Iracema, informou por meio de nota que o “colaborador faleceu durante o combate a incêndio de origem desconhecida”.
“As causas e demais circunstâncias do fato estão sendo investigadas pelas autoridades. A companhia está prestando todo apoio e atendimento aos familiares e colaborando com as autoridades para a investigação dos fatos. Reforça também seu compromisso com a segurança dos colaboradores”, diz o comunicado.
Veja a matéria completa em Metrópoles