Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Bolsonaro reclama de ações no TSE: 'Tentativa de decidir no tapetão'

Presidente faz transmissão ao vivo semanal em meio ao avanço da crise da Covid-19, das negociações anti-impeachment e de julgamento no TSE

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), faz sua costumeira live semanal, nesta quinta-feira (11/06), em dia no qual a negociação com o Centrão no Congresso gerou mais críticas ao governo, além do crescimento dos números de infectados e mortos no Brasil, por causa da pandemia de coronavírus. Outro tema candente da semana foi o recomeço do julgamento de duas ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a chapa de Bolsonaro e Hamilton Mourão.

E foi justamente reclamando contra os processos que ameaçam seu mandato que Bolsonaro começou a falar.

Leia também

"Esta semana, o TSE começou a julgar uma ação, que tem assinatura do PT, da Marina Silva e do [Guilherme] Boulos, buscando impugnar a chapa. Qual a materialidade? Em setembro, de 2018, tinha uma página que chamava-se Mulheres contra Bolsonaro. E essa página foi hackeada. O pessoal mudou o titulo: Mulheres com o Bolsonaro. Então, esses partidos depois das eleições ajuizaram uma ação dizendo que a mudança foi decisiva para a eleição", disse o presidente.

"Uma brincadeira, né? O TSE começou a julgar, relator, ministro OG [Fernandes] deu [voto] pelo arquivamento. Fachin pediu vista e apresentou voto dizendo que as investigações deveriam continuar sobre quem hackeou a página. Vamos supor que o João da Silva resolveu fazer isso: impugnar a chapa? Esse cara é um gênio por interferir nas eleições", ironizou. "Ele arranjou 50 milhões de votos pra mim e derrotou o Haddad."

E completou: "É uma tentativa de querer decidir no tapetão. A gente fica preocupado, mas não tem cabimento prosperar essa ação. Com todo o respeito ao TSE, deveria ser arquivada de ofício".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas