Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Avião sai da pista em aeroporto e deixa feridos em Diamantina

De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia uma médica, um enfermeiro, um piloto e um copiloto que faziam um transporte aeromédico

Um avião saiu da pista no Aeroporto Juscelino Kubitschek e caiu em uma ribanceira, em Diamantina, na Região Central de Minas Gerais, na manhã deste sábado (2).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na cabeceira durante o pouso. Havia quatro pessoas na aeronave. Três tripulantes tiveram ferimentos leves e um não se machucou.

Leia também

Ainda segundo os militares, as vítimas são uma médica, um enfermeiro, um piloto e um copiloto que fariam o transporte aeromédico. Eles saíram de São Paulo e buscariam um paciente em Diamantina.

Os bombeiros atenderam o enfermeiro e o piloto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência socorreu a médica e o copiloto.

Todos estão estáveis e foram levados para o Pronto Atendimento Santa Isabel da Santa Casa de Misericórdia da cidade. A perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionada e o local do acidente, isolado.

O avião é um jato Learjet modelo 31A, fabricado em 1995, tem capacidade para dez pessoas e está registrada em nome da Brasil Vida Táxi Aéreo com sede em Goiânia (GO).

O que diz a Brasil Vida Táxi Aéreo

Em nota, a Brasil Vida Táxi Aéreo informou que o jato possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e, portanto, apto a operar em qualquer parte do Brasil. O avião está com a manutenção em dia.

Ainda segundo o comunicado, a empresa foi contratada para um trabalho particular em Diamantina e enviou outro avião para o atendimento - que já foi realizado. O acidente foi informado à Aeronáutica, que vai investigar o que provocou a saída de pista do avião.

A Brasil Vida Táxi Aéreo disse que está prestando todo suporte aos colaboradores que viajavam a trabalho e que permanece à disposição das autoridades para colaborar com as informações que forem necessárias.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas