Avião com 324kg de cocaína é interceptado pela PF e FAB no Mato Grosso

O piloto ao perceber a aproximação dos policiais e do avião da FAB pousou e fugiu por uma mata na região

A ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou um avião de pequeno porte carregado com 324 kg de cocaína. A aeronave fazia um voo clandestino entre Machadinho D´Oeste (RO) e Colniza (MT).

Segundo informações da PF, a FAB identificou que uma aeronave sem plano de voo havia entrado no espaço aéreo rondoniense e os caças da Força Aérea passaram, então, a seguir o avião e determinaram que o piloto pousasse.

O avião, do modelo Cessna 182P, pousou em uma pista localizada no meio da floresta em Rondônia. Ao revistarem a aeronave, os policiais encontraram 324 quilos de cocaína (em formato de tabletes) dentro de sacos.

A droga foi então apreendida e o piloto conseguiu fugir da polícia pelo meio da mata. A suspeita é que a aeronave tenha vindo da Bolívia.

A ação também teve o apoio do GEFRON de Mato Grosso. "Essa atividade faz parte de esforço conjunto e integrado das forças envolvidas para a repressão a voos ilícitos de pequenas aeronaves carregadas com drogas oriundas dos Países produtores vizinhos", informou a PF.