Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Áustria será o 1º país europeu a obrigar vacinação contra covid-19

Diante do aumento expressivo no número de casos de covid, a Áustria decretou lockdown para toda a população

A Áustria será, a partir do próximo mês, o primeiro país europeu a obrigar os moradores a se vacinarem contra a Covid-19. De acordo com o chanceler austríaco, Karl Nehammer, os que recusarem a se imunizar estarão sujeitos a multas elevadas, que podem a chegar a 3,6 mil euros.

O chefe de Governo conservador – que comanda o país em uma coalizão com os ecologistas – afirmou que a medida será aplicada para os maiores de 18 anos. A previsão é de que entre em vigor a partir de 1º de fevereiro. “É um projeto sensível, mas conforme à Constituição”, afirmou o chanceler, em coletiva de imprensa.

Leia também

O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) na Europa, Hans Kluge, disse, no último dia 11, que a Ômicron deve atingir metade da população da Europa. “Nesse ritmo, o Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde prevê que mais de 50% da população da região será infectada com Ômicron nas próximas seis a oito semanas”, afirmou Hans Kluge, diretor da OMS.

Lockdown

Diante do aumento expressivo no número de casos de Covid, especialmente entre não vacinados, e de uma das mais baixas taxas de vacinação da Europa Ocidental, a Áustria decretou lockdown para toda a população em novembro de 2021. Foi, portanto, o primeiro país do continente europeu a voltar com confinamento nacional.

Na ocasião, o país com 8,99 milhões de habitantes enfrentava uma quarta onda severa da pandemia. “Ninguém quer um lockdown. Um lockdown é um último recurso, um instrumento agressivo, é sempre uma imposição, mas é o instrumento mais confiável que temos para impedir essa quarta onda”, disse o ministro da Saúde, Wolfgang Mückstein.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas