Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Ato contra reorganização escolar tem tumulto na região da Paulista

Jovens foram detidos por resistência e desobediência

Dois estudantes e dois maiores de idade foram detidos durante ato contra a reorganização escolar na Avenida Doutor Arnaldo, próximo da Paulista, emSão Paulo, na manhã desta quarta-feira (2). Mais cedo, 20 alunos fizeram um ato na Avenida Giovanni Gronchi, na Zona Sul.

As quatro pessoas foram levadas para o 23º DP (Perdizes), segundo informações da Globo News. Outros estudantes também estavam na delegacia para prestar apoio aos detidos e a movimentação era grande.

Ainda de acordo com informações da Globo News, o motivo das detenções foi resistência e desobediência.

A confusão começou quando policiais militares retiraram cadeiras utilizadas pelos estudantes para fechar o sentido Sumaré da via. A avenida é considerada uma das mais importantes da cidade, pois liga a Zona Oeste à Avenida Paulista e fica na região do Hospital das Clínicas.

Às 9h o tráfego já estava parcialmente liberado para os carros. No horário, manifestantes e policiais conversavam sobre o ato e ocupavam uma faixa. O trânsito era ruim na região.

O ato na Avenida Giovanni Gronchi aconteceu durante cerca de 20 minutos, na esquina da Rua Charles Spencer Chaplin. Com faixas e cartazes, os alunos sentaram sobre a faixa de pedestres impedindo a passagem dos veículos.

Tags